segunda-feira, 9 de março de 2009

Driving Home....

E depois, me senti em casa... pela primeira vez. Teve um quê de busca sem buscar, diria que foi mais um encontro... depois de procurar lugar uma vida toda... depois de pensar "talvez seja essa casa, talvez seja aquela, poderia bem ser esta"...chego a uma certeza, você. E pela primeira vez posso dirigir pra casa de verdade, a minha casa.

Não me sinto deslocada, ou roubada de mim mesma, minhas escolhas sendo tangenciadas ou convergidas em opções não muito minhas... me sinto mais que escolhendo, me sinto sabendo... sabendo "é aqui"...também tudo que eu procurava. E eu me sinto nova e viva. Cuido da jardinagem, e vou aos poucos arrancandos as ervas daninhas que cresceram em mim mesma... dentro do meu vazio...exatamente por ele estar vazio.

Agora, com as luvas de jardinagem, pego algumas sementes de amor-perfeito, de melissa, de alecrim e de camomila... já sei o que plantar e também o quero por saber que vou ficar aqui muito tempo e poderei admirar as plantas crescerem. Planto porque é aqui que eu moro agora. A casa que eu sempre sonhei... e achei que nem existia(por ter sido inventada por mim)...
E me sinto confiante porque ,agora, estou dirigindo pra casa.

2 comentários:

  1. Que bonito o texto...

    Quisera eu conseguir me sentir assim, em casa...
    Ainda ando a procurar meu lar.

    Me lembrei de uma cena do filme Quase Famosos.
    Às vezes parece mesmo que meu lar é a estrada.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei onde é o meu lar.
    É nas ruas, nos bares e na noite.
    O dia começa quando o sol vai embora.

    ResponderExcluir