quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Raquel.


A fumaça sai de sua boca e brinca um pouco antes de se transformar em mais uma estrela. Quando está escuro assim a brasa do cigarro parece um pequeno vaga-lume artificial. Raquel brinca com seu cabelo sem se importar com o cheiro do tabaco em seus dedos- porque ela é livre. Mas na verdade esse é um gesto de pura tensão.


Apesar da noite ser tão bonita e escura vista assim do campo, ela não consegue parar de pensar na fotografia que ela deixou em casa. Na gaveta da mesa, com alguns poemas e o esboço de uma carta a ser escrita, talvez a última carta, certamente a última para aquele endereço.


A foto é de uma garota que ela viu no metro. Ela estava sentada em cima da sua própria bagagem, uma mala velha de couro, se encolhia  dentro do casaco por causa do frio, as bochechas eram rosadas e de suas orelhas saiam dois fios. O cabelo era preto com mexas azuis, um azul bem anil, azul de mar profundo. Raquel se viu distraida olhando aquelas ondas de fios quando seus olhos encontraram o rosto da garota. Ela pensa nunca ter visto um rosto mais triste que aquele.


Ela tentou se olhar no espelho e dizer que era mais triste que a menina com os fones de ouvido, mas não conseguiu, e a maneira com que ela viu a fumaça do cigarro naquela noite lhe dava uma dica porque ela não era assim tão infeliz. Certo era que ela se perguntava o tempo todo...se perguntava se ela mesma não era um sonho de alguma outra pessoa...


Não pertenceria a ela.(Como as palavras trocadas nas cartas que)certamente eram coisas alheias...coisas que se fermentavam em um futuro ficcional e um sentimento bobo. Roubaram minha alma, pensava.


E tremia ao cojitar que tudo podia não passar de mentiras de outro alguém. 



5 comentários:

  1. Também tenho esse sonho esse de que sou um sonho de alguém,
    Estranha essa nossa percepção da realidade, esses nossos olhos cor de mistério... Fato é que a noite se mostra muito mais que um final, que um final de dia.
    A noite vai se transformando, vira meu cigarro que acabo de acender vira esta palavras que acabo de escreve, vira dança vira festa e às vezes vira até poesia.
    Engraçado é que todo mundo escreve para alguém, muitas às vezes alguém que nuca viu... Alguém, assim imaginário.
    Enquanto lia seu texto eu fui me perguntando, será quem tenho alguém a qual endereçar minhas palavras... Não acho que não.
    Também palavras são tão frias, não se compara ao som poderoso de uma voz... As vozes sim são quentes, libertadoras.
    Outro dia me deparei com um rosto triste no espelho, e tive a coragem de perguntar se era meu. Que decepção... Era meu.
    Mais isso nem me perturba mais, já aprendi á lidar com esse meu lado dramático.
    Eu só tenho uma duvida para onde vai isso tudo, essa nosso absurdo de nós arriscarmos como malabares em um corta bamba?
    Tal vez vá para lugar nenhum se tudo isso pode ser apenas um sonho de alguém que ainda não sonho!

    Parabéns Marry...
    Sempre do passando aqui no seu blog, confesso que às vezes ta um preguiçinha de comentar... Então guardo todos em uma gaveta... (rsrsrs).
    Seu texto como você autênticos... Com uma pitada de (PERSONA*).

    ResponderExcluir
  2. Acho que as pessoas que vivem de verdade sempre se encontram assim em algum momento.
    É tão bom visitar seu blog e perceber que nossos sentimentos são naturais.
    Está tudo muito lindo por aqui.
    Parabéns Mary.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei saber que esteve em meu blog e mais do que isso: gostou de algumas coisas que eu escrevi. Tem muito tempo que eu não posto coisas novas, estava sem tempo. Mas por agora está mais tranquilo. Verei o seu blog com mais tempo, mas desde já, gostei muito e sempre vou visitar também. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. A humanidade é rica em personalidades assim como a areia do mar. Feliz daquele que se aprofunda na natureza humana e deleita-se de seus mistérios, dramas e tragédias... pois é desse aprofundamento que nasce a poesia, a prosa e as mais belas crônicas sobre a vida.
    Parabéns, jovem Mari, seu blog é show, por isso é um prazer seguí-lo.

    ResponderExcluir
  5. Mari amei o texto seu blog está fantático e o talento para escrever que você tem...Demaissss bjos te adoro muitão.

    ResponderExcluir