sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nightfall- By Neil Gaiman

Nightfall (Cair da Noite)
Neil Gaiman

Half-remembered lines of Shakespeare -- (Meio lembrados versos de Shakespeare)
change of times and states and crystal tresses -- (Mudança de tempo e estado e emaranhados de cristal)
and Pepys, going out with his wife to see the comet, (E Pepys*, saindo com a esposa para ver o cometa)
and afterward the plague, (e depois a praga)
and then the fire. (e então o fogo)

I always wondered how they noticed comets,(Eu sempre me perguntei como eles diferenciavam os cometas)
after all, the sky is filled with stars and planets,(afinal, o céu é repleto de estrelas)
and I've never quite been able to tell the two apart, (e eu nunca fui capaz de distinguir duas delas)
see which was which.(ver qual é qual)
And why did comets scare them so? (e por que os cometas os assustam tanto?)

Stars fall, Which is much worse, (Estrelas caem, o que é muito pior)
But that does not make us fear that wars will come, (Mas isso não nos faz temer que venham as guerras)
and fires and plagues will come,(que venham os fogos e as pragas)
established things be overturned and new things come (coisas estáveis são reviradas e coisas novas vem)
-- and new things are never comfortable things.(--e coisas novas nunca são coisas confortáveis)
So I walk down to the woods, and stare up at the night.(então eu caminho pelo bosque, e comtemplo a noite)
So many stars. But only one comet, obvious, and perfect and precise, (Tantas estrelas. Mas apaenas um cometa, óbvio, e perfeito e preciso)
its tail a ghost and white against the night. (Sua cauda um fantasma e branco contra a noite)
On seeing it, I understand at last.(Ao vê-lo eu finalmente compreendo)
And shiver, (E arrepio)
for the change that's always coming.(Pela mudança que está sempre vindo)

*Samuel Pepys, Londres, Inglaterra(1633-1703)foi administrador da marinha Inglesa e membro do Parlamento, famoso por seu diário e seus testemunhos oculares sobre a Peste Negra, o Grande Incêndio de Londres e a Guerra entre Dinamarca e Inglaterra(1667)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neil_Gaiman ----> Neil Gaiman é o meu quadrinista favorito, além disso gosto muito de sua prosa e poesia também(alguns livros mais do que outros, como com qualquer autor), como não gostar de alguém que gosta tanto assim de gatos, tem um prefácio escrito pelo próprio Clive Baker(outro adorado) para um de seus quadrinhos e escreve um prefácio lindo sobre confluência especialmente para o Brasil- e com propriedade, verdadeira... A "Abrace-Me"(Hellblazer Número um), escrita por ele para o Constantine é muito minha..."quando nos abraçamos na escuridão, não fez com que a escuridão fosse embora...quando nos abraçamos, nos sentimos não seguros, mas melhores. "Está tudo certo" sussurramos."Estou aqui: eu te amo". E mentimos, "nunca vou te deixar"

Um comentário:

  1. Mari, muito bacana o seu blog! Cheguei a ele por um link no blog do Danilo Panda. Acho que te conheço (a sua foto não é muito nítida). Segui-lo-ei! rss...
    Montei um blog há poucos dias e conheço poucos. Quando tiver um tempo: http://batiscafodeenxurrada.blogspot.com/

    Até!

    Felipe.

    ResponderExcluir